quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Can We Talk About It? #1 - Música

Hello to all. Agora que eu voltei, e não tenho o que fazer enquanto espero meu jogo online terminar de baixar, vamos escrever, shall we?
Música. Quem ai adivinhou?

Música é um tema complicado... Existem várias opiniões sobre isso. Eu tive a ideia enquanto minha família discutia isso. Eu não vou falar sobre a história da música, muito pelo contrário, (detesto história, me dá sono na escola!) eu vou falar sobre outras coisas. Por exemplo, preferencias, aqui vai:

  • Rock - Minha favorita! Principalmente alternativo.
  • Pop - Não sou fã, mas dá pra curtir.
  • Punk - Não sou conhecedor, mas dá pra aturar.
  • Metal - Raramente esta ao meu lado.
  • Samba - Deus não!
  • Sertanejo - Hell no!
  • Funk - Vão se f****!
  • Hip Hop/Rap - Legal de vez em quando. (Menos esses idiotas brasileiros modernos. Maldita Piritubacity que não sai da minha cabeça!)
  • Romantica - Acho que existe, e se existe, só Nickelback mesmo eu acho.
  • MPB - O que é isso mesmo?
  • Blues - Acho que nunca ouvi...
  • Jazz - Também sem opinião.
  • Techno/Eletrônica - Nope. Somente nope.
  • Clássica - Acho que eu não iria aturar...
Achei isso enquanto procurava "música atual" no Google images. Achei legal pra por aqui, somente isso, nada a ver.
Tá vendo o que eu acho? Música brasileira raramente me agrada pelo o que vocês puderam ver. Ta aí quem eu gosto e suporto na música brasileira: Pitty, Skank, Charlie Brown Jr., e outras músicas velhas que são sucesso. De internacional, me agrada o que eu goste de ficar ouvindo repetidamente, porque, se formos pensar no assunto, música é o que? Sons ritmados, certo? O que é uma boa música para nós? Uma música que queiramos escutar repetidamente e que saibamos cantar mesmo que errado, dançar sem uma dança especifica, e simplesmente curtir? Eu acho que é isso! Será que é?!
ROCK AND ROLL!!!
Agora se formos entrar na música atual, eu sofro... Sucessos pop, funk e sertanejos universitários em volta de alguém rock, pop/punk como eu, sofre! Estou cercado por estes mequetrefes! Meu pai fala que gosta de Katy Perry (pop), e tanto ele como minha mãe gostam de Coldplay (piano rock, que, também tem meu Evanescence por acaso), andava em uma perua com funk e pop, não para de tocar Gangnam Style, eletrônica e sertanejo universitário nos lugares, e tá cheio de músicas indie e boy bands! Mas se alguém tentar deduzir que, só porque sou roqueiro, eu gosto de Gun's and Roses, Nirvana, ou Mettalica (que eu até gosto), você está redondamente enganado meu caro leitor. Você gosta de rock por gostar de alguma coisa que é considerado rock, ou tem rock no meio. Por isso eu gosto de Linkin Park, Good Charlotte (pop/punk), Paramore, Evanescence, Nickelback e System Of A Down. Mas eu não vou mentir... Britney Spears me alegra um pouco, tanto como Arvil Lavigne. Essa maldita "We Are Never Ever Gettin' Back Togheter" é realmente dançante! E meus respeitos a senhora Madonna. Eu respeito todos eles, mas não quer dizer que eu gosto de 1 Direction. Se eu pudesse, daria um soco na cara de cada um pra aprender a parar de ser bonito para não deixar os "menos bonitos" ou feios (como eu) subjugados. ("subjugados" Elinian? Gastou o vocabulário nessa ein?)  Vocês podem até me julgar, mas lembrem-se: todo mundo um dia nem soube o que era música de verdade, não é? Maldita época de High School Musical! Valeu galerinha do bem e do mal, fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário